

O Bahia decepcionou sua torcida na tarde deste domingo (8) ao ficar apenas no empate em 1×1 contra a Juazeirense, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Mesmo com o aguardado retorno de Everaldo, que marcou de pênalti em sua reestreia, o Esquadrão não conseguiu sustentar a vantagem e viu Adailton Bravo, também da marca da cal, deixar tudo igual. Em uma partida de pouca inspiração coletiva, o time de Rogério Ceni somou apenas um ponto e perdeu os 100% de aproveitamento no estadual.
Jogando com maior posse de bola e tentando impor seu ritmo desde os primeiros minutos, o Bahia criou as melhores chances da etapa inicial. A pressão foi recompensada ainda no primeiro tempo, quando Everaldo aproveitou boa jogada ofensiva para balançar as redes e abrir o placar, levando a torcida à festa.
Na volta do intervalo, porém, a Juazeirense ajustou a marcação, passou a explorar os contra-ataques e equilibrou as ações. O Bahia diminuiu a intensidade, encontrou dificuldades para manter o controle do jogo e viu o adversário crescer na partida. Em uma das investidas, o Cancão de Fogo chegou ao empate, aproveitando falha defensiva do Tricolor.
Após sofrer o gol, o Bahia até tentou reagir e voltou a ocupar o campo ofensivo, mas esbarrou na falta de efetividade nas finalizações e na boa atuação do sistema defensivo da Juazeirense. O placar não voltou a ser alterado até o apito final.
Com o resultado, o Bahia soma mais um ponto no Campeonato Baiano, enquanto a Juazeirense comemora o empate conquistado fora de casa. As equipes agora voltam a campo na próxima rodada em busca de recuperação e melhores posições na tabela.
foto= Crédito: Letícia Martins/ EC Bahia