

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os altos investimentos financeiros da direita em campanhas eleitorais. Lula marcou presença no evento que celebrou os 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado neste sábado (7), no Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio, em Salvador.
Entre as autoridades presentes estavam o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; o vice-presidente Geraldo Alckmin; o ministro da Casa Civil, Rui Costa; e o prefeito de Recife, João Campos. “Agora é dinheiro rondando para tudo quanto é lado. Não é possível. A direita não quer que a gente seja pior do que eles, quer que a gente seja igual a eles, só isso”, afirmou o presidente.
Ao relembrar as dificuldades enfrentadas pelo PT no início dos anos 1980, Lula citou o ex-deputado Ulysses Guimarães e fez uma brincadeira direcionada ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, arrancando aplausos do público. “É que o Trump não conhece essa história, senão ele ia pensar duas vezes antes de querer brigar comigo”, disse.
No encerramento do discurso, Lula cantou trechos da música “Disparada”, de Zé Ramalho, e demonstrou confiança no desempenho do partido nas próximas eleições. “Nós só perderemos as eleições deste ano para nós mesmos. Não há como a gente perder para os adversários”, declarou. O evento teve clima festivo e contou ainda com um bolo temático em homenagem ao aniversário do partido.
Foto: Luana Neiva/PS Notícias