

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, da cerimônia de anúncio de novas ações do Novo PAC Saúde, em Salvador (BA). O momento marca o início de um conjunto de investimentos estruturantes voltados ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), ampliando o acesso a exames, cirurgias e ao transporte de pacientes, com impacto direto na rede pública de saúde no estado e em todo o país.
Durante o evento, o presidente Lula ressaltou a retomada das obras paralisadas e o papel do Novo PAC na retomada dos investimentos em todo o país. “Uma política de investimento público e privado de R$ 1,8 trilhões. Só aqui na Bahia, R$ 45 bilhões já foram executados. Já chegamos a quase 70% do PAC a nível nacional e vamos chegar a muito mais até o final do governo. Isso fez com que houvesse vontade das pessoas voltarem a acreditar no Brasil”, disse Lula.
Lula também enfatizou os impactos diretos dos investimentos na vida das pessoas. “Essa é a diferença: é dar às pessoas mais humildes o direito de serem cidadãos de primeira categoria. É por isso que nós temos a menor inflação acumulada em quatro anos da história do Brasil, é por isso que nós estamos gerando muito emprego, o salário mínimo está crescendo um pouco, porque estamos pensando naqueles que nunca tiveram oportunidade”, ressaltou o presidente Lula.
Foto: Ricardo Stuckert / PR