

A Justiça Federal determinou a interdição imediata da passarela de acesso ao camarote Glamour, instalada no Morro do Ipiranga, em Salvador, às vésperas do Carnaval. A decisão, da 13ª Vara Federal Cível da Bahia, atende a uma ação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA), que aponta riscos ambientais e urbanísticos na área.
Conhecida como “passarela do apartheid”, a estrutura foi instalada em uma encosta considerada Área de Proteção Cultural e Paisagística, com trechos de Área de Preservação Permanente e vegetação de Mata Atlântica. O juiz Carlos D’Ávila Teixeira reconheceu indícios de irregularidades e risco de danos de difícil reparação, como instabilidade do solo e impactos ambientais. As infromações são do Metro 1.
A liminar suspende qualquer uso, obra ou intervenção no local e prevê multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, limitada a R$ 1 milhão. A retirada da passarela ainda não foi determinada e será analisada após manifestação da empresa responsável, Salvador Produções. O cumprimento da decisão é imediato e o Ministério Público Federal acompanhará o caso.
Fonte: metro 1
Foto: Reprodução/Intagram/@myphantomtoy