quinta, 12 de março de 2026
Euro Dólar

JERÔNIMO DEFENDE SAÍDA DE ÂNGELO CORONEL “SEM MAGOAR E SEM MACHUCAR” E BUSCA DIÁLOGO COM PSD

Bruna Carvalho - 02/02/2026 08:40

Durante a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, em Salvador, nesta segunda-feira (2), o governador Jerônimo Rodrigues voltou a comentar a saída do senador Ângelo Coronel da base governista e adotou um discurso conciliador ao tratar do tema.

Em conversa com a imprensa, o governador afirmou que mantém diálogo com a cúpula do PSD para evitar desgastes na relação entre os partidos aliados. Segundo ele, houve conversas recentes com o senador Otto Alencar, presidente estadual da sigla.

“O presidente [Otto] está discutindo como construir esse ambiente. Encontrei ontem com o Otto Alencar e me coloquei à disposição para que ele possa ser firme e forte.”

Jerônimo defendeu que o processo seja conduzido sem conflitos e destacou a relação política construída com Coronel ao longo dos anos. “Ele é o líder [Otto Alencar] e vai dirigir as relações para que isso não atrapalhe nossa caminhada. Se a movimentação dele [Ângelo Coronel] é de saída, que seja sem magoar, sem machucar e sem criar conflitos.”

No sábado (31), Coronel alimentou especulações sobre uma possível mudança partidária ao indicar que pode se filiar ao União Brasil e disputar a reeleição ao lado do ex-prefeito ACM Neto.

Durante publicação nas redes sociais, o senador fez uma declaração simbólica ao falar sobre fé e novos desafios. “Nada como vir aqui tomar um banho de mar, pedir proteção das águas, que me der força, discernimento e coragem para encarar este novo desafio. graças a Deus, eu sou muito contrito com Deus e nada como amanhecer clamando Deus, ao nosso guia, ao nosso Pai celestial”, disse o senador.

Foto: GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.