

O ex-ministro da Integração Nacional e presidente de honra do MDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, criticou publicamente o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) ao comentar a formação da chapa majoritária da oposição para as próximas eleições.
Em publicação nas redes sociais, Geddel elogiou o ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (Republicanos), que pleiteia uma vaga ao Senado, mas afirmou não acreditar que ele será mantido na composição final da chapa.
“O ex-deputado Marcelo Nilo é um lutador e o respeito. O trabalho de oposição que ele tem feito e a defesa do ex-prefeito ACM Neto são admiráveis. Ele tem conquistado as credenciais para integrar a chapa do ex-prefeito que disputará as próximas eleições. No entanto, conhecendo o histórico do ex-prefeito, tenho certeza que ele vai rifar Marcelo Nilo, o que será, pelo serviço político que ele tem prestado, uma punhalada do tamanho da que foi cravada nas costas de José Ronaldo em 2022. Para mim, conhecendo o ex-prefeito do ponto de vista político, não será surpresa”, afirmou.
A declaração expõe divergências internas no campo oposicionista e reforça as incertezas em torno da definição da chapa liderada por ACM Neto para a disputa eleitoral.
Foto: Reprodução/Redes Sociais