

O PCdoB da Bahia confirmou, nesta segunda-feira (26), que lançará três candidaturas à Câmara dos Deputados e dez nomes para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) nas eleições de 2026. O partido também reafirmou apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula.
A definição ocorreu após reunião da Comissão Executiva Estadual da sigla, que estabeleceu como meta eleger três deputados federais e ampliar a bancada estadual para cinco parlamentares. Buscam a reeleição os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, enquanto Olívia Santana disputará uma vaga na Câmara Federal.
“Precisamos reunir com brevidade o Conselho Político do governo para que os partidos da base discutam coletivamente os rumos do projeto e a composição da chapa, bem como reunir a Federação Brasil da Esperança para debater os interesses específicos dos partidos que a compõem”, afirmou o presidente estadual do PCdoB, Geraldo Galindo.
A Executiva estadual reforçou ainda a importância da ampliação da base parlamentar do campo progressista na Bahia e no país, além do fortalecimento da atuação política e institucional do PCdoB.
Foto: Divulgação



