

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) duas propostas que concedem honrarias ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). As matérias foram protocoladas neste domingo (25) e ainda dependem de aprovação do plenário.
Uma das proposições trata da concessão da Comenda Dois de Julho, considerada a mais alta distinção do Legislativo baiano. Na justificativa, Leandro de Jesus cita a trajetória política de Nikolas Ferreira e destaca sua atuação no cenário nacional. “Sua expressiva representatividade popular e o protagonismo no debate público nacional, especialmente entre os jovens, além da defesa de valores ligados à democracia, às liberdades individuais e à participação política”, aponta o deputado.
O texto também menciona o uso das redes sociais como ferramenta de engajamento cívico e a atuação de Nikolas na fiscalização do Poder Executivo, além da defesa de pautas conservadoras, religiosas e familiares. A proposta lembra ainda que Nikolas Ferreira já recebeu o título de Cidadão Camaçariense, concedido por outro município baiano.
Além da comenda, Leandro de Jesus também protocolou uma Moção de Aplausos em reconhecimento à atuação do deputado federal na chamada “Caminhada da Liberdade”. A mobilização foi realizada ao longo de seis dias, com início em Paracatu, no interior de Minas Gerais, e término em Brasília.
Durante o percurso, o grupo percorreu cerca de 240 quilômetros. De acordo com Nikolas Ferreira, a iniciativa teve como objetivo chamar a atenção da população para denúncias envolvendo autoridades e reforçar cobranças por mudanças no país.
Foto: Divulgação



