

Moradores do Bairro da Paz e adjacências, em Salvador, já podem se cadastrar para ter acesso a órteses, próteses e materiais especiais (OPME). O Centro Especializado em Reabilitação (CER II), unidade da rede municipal de saúde, ampliou o cadastro presencial de pacientes para que tenham acesso a esses itens, garantindo mais agilidade e acolhimento aos usuários assistidos pela unidade.
Para acessar o serviço, é necessário apresentar Cartão do SUS de Salvador, documento oficial com foto, telefone para contato e, se possível, relatório ou encaminhamento médico. A iniciativa possibilita que usuários do SUS tenham acesso a itens fundamentais para o dia a dia, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas e almofadas para prevenção de lesões por pressão, promovendo mais autonomia, mobilidade e qualidade de vida.
Segundo Daniela Alcântara, diretora de Regulação, Controle e Avaliação da SMS, a ampliação do serviço reforça o compromisso da unidade com um cuidado humanizado, contínuo e resolutivo. “O acesso ao OPME, aliado à orientação e ao acompanhamento de profissionais capacitados, faz toda a diferença no processo de reabilitação. Nosso objetivo é garantir que cada usuário receba o suporte adequado para conquistar mais independência e bem-estar no seu cotidiano”, destaca.
O cadastro para solicitação das órteses, próteses e materiais especiais é realizado às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 7h, com distribuição de fichas por turno. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (71) 9975-7409 ou procurar diretamente a unidade.
Foto: Ascom SMS



