

O SAC Móvel inicia a caminhada pelo interior da Bahia em 2026. A carreta chega a Alagoinhas, Catu e Santa Teresinha, onde fica de 26 a 31 de janeiro; e Feira de Santana, atendendo à população de 2 a 7 de fevereiro. Os serviços disponíveis são 1ª via da Carteira de Identidade Nacional (CIN), antecedentes criminais, orientações do Centro de Atendimento Previdenciário do Estado (Ceprev) e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O atendimento é gratuito e por ordem de chegada, através da distribuição limitada de senhas, de 7h30 às 17h.
O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento da CIN nestes municípios devido à grande procura da população pelo documento. É importante lembrar que Alagoinhas já possui um posto fixo do SAC, e Feira de Santana tem duas unidades do SAC. “A ampliação do atendimento permite alcançar um número maior de cidadãos que necessitam da documentação”, explica a coordenadora do SAC Móvel, Cecília Pereira.
Vale ressaltar que para emitir a CIN é necessário apresentar certidão original de nascimento ou de estado civil atualizada, além do número do CPF. A Rede SAC aceita certidões conservadas, com todas as informações preenchidas e com dados corretos e atualizados. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial ba.gov.br/administracao e o site institucional do SAC (sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
SAC Móvel:
Alagoinhas, Catu e Santa Teresinha
De 26 a 31 de janeiro, de 7h30 às 17h, por ordem de chegada, com senhas limitadas
Feira de Santana
De 2 a 7 de fevereiro, de 7h30 às 17h, por ordem de chegada, com senhas limitadas
Foto: Ascom Saeb



