

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) irá empregar 385 policiais militares no esquema de segurança do clássico Ba-Vi, que será disputado no próximo domingo (25), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), no bairro de Canabrava, em Salvador. O policiamento abrangerá as áreas interna e externa do estádio.
O planejamento da operação foi apresentado na manhã desta quinta-feira (22), durante reunião preparatória realizada na sede do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Pituaçu. O encontro foi coordenado pelo tenente-coronel Flávio, comandante do Bepe, e reuniu representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Poder Judiciário, clubes de futebol, torcidas organizadas, além de órgãos municipais e estaduais.
Além do Bepe, a operação contará com o apoio de diversas unidades especializadas da PM, entre elas o Batalhão de Choque, Batalhão de Policiamento Tático Móvel (BPatamo), Grupamento Aéreo (Graer), Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEO), Esquadrão de Polícia Montada, Esquadrão de Motociclistas Águia, Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e efetivos dos Comandos Regionais Atlântico, Baía de Todos os Santos e Central.
Durante a reunião, também foi informado que 43 torcedores estarão cumprindo medida punitiva determinada pela Justiça. Eles deverão se apresentar na sede do Bepe duas horas antes do início da partida e só poderão deixar a unidade duas horas após o término do jogo, como forma de prevenir confrontos e garantir a segurança do evento.
A PM reforça que a operação tem como objetivo assegurar a ordem pública, garantir a segurança dos torcedores e permitir que o clássico ocorra de forma tranquila dentro e fora do estádio.
Foto: Bepe/Ascom PMBA



