

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto afirmou, nesta quinta-feira (22), que será candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2026 e ironizou rumores sobre uma possível desistência. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Metropole.
“Quem anda falando que eu posso não ser candidato deve ser do PT. Um sentimento desejoso, uma torcida para não ter adversário, ganhar de W.O., o que não vai acontecer. Deus permitindo, eu serei candidato sim a governador da Bahia”, declarou.
Segundo ACM Neto, sua pré-candidatura já está consolidada e não há necessidade de formalizações neste momento. Ele afirmou que seu nome é reconhecido como a principal alternativa ao PT no estado e que tem concentrado esforços em articulações e diálogos políticos para o próximo pleito.
Durante a entrevista, o ex-prefeito também disse trabalhar para que o ex-ministro João Roma seja candidato ao Senado. De acordo com ele, a apresentação oficial da chapa completa — com os nomes para governador, senador e vice — está prevista para o mês de março.
Foto: Reprodução/Redes Sociais