

A liquidação do Will Bank hoje pelo Banco Central vai afetar diretamente a região Nordeste. A liquidação atinge todo o Will Bank, que é um banco pequeno, mas estratégico porque foi criado para atender à população C,D e E não bancarizada, especialmente do Nordeste. Muitos clientes nordestinos tiveram o primeiro cartão de crédito através do Will Bank.
São mais de cinco milhões de clientes e cerca de 60% deles estão localizados no Nordeste. A maioria desses clientes, cerca de 55%, morava em cidades com menos de 100 mil habitantes. Bahia Ceará e Pernambuco eram os estados onde o cartão do banco era mais popular, mas não há números exatos por estado.
Com a liquidação, as operações do banco foram paralisadas, as aplicações congeladas e um liquidante foi nomeado para avaliar a situação. Mas os clientes serão ressarcidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
Clientes que adquiriram produtos com garantia do FGC antes da aquisição pelo Banco Master, em 21 de agosto de 2024 terão o fundo das duas instituições, ou seja, pode chegar a R$ 500 mil, se somados os valores nas duas instituições financeiras. Mas clientes que colocaram dinheiro no Will Bank depois de 22 de agosto de 2024, só terão R$ 250 mil.