

Em nota enviada ao portal Bahia Econômica a Afya, instituição de ensino de medicina em Salvador, comentou os resultados do ENAMED e afirmou que existe divergência de dados.
Veja a Nota
“A Afya informa que está acompanhando a divulgação dos resultados do ENAMED. Análises de instituições de todo o país indicam divergência de dados, entre os que foram reportados como insumos, em dezembro passado, em relação ao número de estudantes proficientes de seus cursos, e os divulgados hoje. Diante disso, o grupo aguarda esclarecimentos técnicos por parte do MEC e do Inep antes de se manifestar de forma conclusiva sobre os números apresentados”
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (19) os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de Medicina (Enamed 2025). Na Bahia, nenhuma faculdade privada alcançou o conceito máximo (nota 5) na avaliação dos cursos de Medicina, contudo, quatro instituições públicas atingiram.
As quatro notas máximas registradas no estado foram obtidas exclusivamente por universidades públicas, todas localizadas no interior baiano. Entre as instituições privadas, a melhor avaliação foi o conceito 4, alcançado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), em Salvador ( Veja a lista completa )