

Um dos blocos infantis mais tradicionais do Carnaval de Salvador não desfilará mais na folia a partir de 2026. O Algodão Doce, voltado ao público mirim, anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades a um mês da abertura oficial da maior festa popular do planeta.
A informação foi divulgada neste sábado (17) pela dançarina e cantora Carla Perez, comandante do trio elétrico do bloco desde sua criação, por meio das redes sociais. No comunicado, a artista não detalhou os motivos da decisão, mas destacou o sentimento de gratidão e a importância do projeto ao longo de mais de duas décadas.
“Neste carnaval, encerro um ciclo, o do meu bloco infantil, com gratidão e esperança de que esse cuidado com as nossas crianças continue vivo na maior festa popular do planeta”, declarou Carla.
Conhecida nacionalmente como a eterna loira do É o Tchan, Carla Perez também fez questão de agradecer aos pais e responsáveis que confiaram e apoiaram o projeto durante os 25 anos de desfiles no Circuito Osmar, no Campo Grande.
“Obrigada por tudo! Vocês moram no meu coração. Encontro vocês na Avenida Campo Grande para a nossa maravilhosa despedida”, completou a artista.
A despedida oficial do bloco Algodão Doce acontecerá em dois dias do Carnaval de Salvador, ambos no Campo Grande:
As apresentações contarão com a presença de Carla Perez e convidados especiais, marcando o fim de um dos projetos infantis mais longevos, simbólicos e afetivos da história do Carnaval soteropolitano, que ao longo dos anos promoveu diversão, segurança e inclusão para milhares de crianças e famílias.
Foto: Alfredo Filho/Secom Ba