

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos, o deputado estadual Diego Castro (PL) lamentou, nesta sexta-feira (16), a morte do capitão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Salomão, baleado durante um confronto com assaltantes na noite de quinta-feira (15), na Avenida Contorno, em frente à Bahia Marina, em Salvador. O parlamentar também criticou a política de segurança pública do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, o capitão reagiu a uma ação criminosa e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA dos Barris, mas não resistiu aos ferimentos. Um vídeo gravado por uma câmera automotiva, que circula entre autoridades e veículos de imprensa, mostra o momento do confronto e deve auxiliar as investigações.
Para Diego Castro, o caso evidencia a situação da segurança pública no estado. “Isso é o fracasso escancarado do desgoverno do PT na Bahia. O crime manda. A violência avança. E quem paga com a própria vida é o policial que enfrenta o caos sem respaldo, sem comando e sem prioridade”, afirmou o deputado, em uma publicação feita nas redes sociais.
O capitão Salomão era lotado na 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e também teve atuação no Batalhão Gêmeos. Após o ocorrido, a PM informou que intensificou as buscas pelo segundo suspeito envolvido na ação criminosa e reforçou o policiamento na região da Avenida Contorno.