

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), participou nesta quinta-feira (15) da tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, e acompanhou a procissão ao lado do vice-presidente nacional do partido, ACM Neto, do prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), além de outras autoridades que marcaram presença na celebração religiosa.
Durante o evento, Caiado destacou o diálogo interno no União Brasil e defendeu que a legenda apresente um nome próprio na disputa pela Presidência da República. Segundo o governador, o partido tem dimensão nacional e não deve ocupar um papel secundário no cenário político brasileiro.
“Conversei muito com o ACM Neto ontem, temos dialogado com todas as lideranças. O partido, que hoje é o maior do país, não é acessório. Ele tem estatura para apresentar um nome”, afirmou. Caiado também ressaltou sua trajetória política e os resultados de sua gestão em Goiás. “Estou na vida pública há 40 anos, sempre defendendo princípios e enfrentando dificuldades. Hoje, Goiás é o estado que mais deu certo no Brasil, com segurança plena, educação em primeiro lugar e saúde regionalizada. Quando se tem gestão, honestidade, capacidade e coragem, você conserta um estado. Agora, vamos consertar o Brasil”, declarou.
Ao comentar o cenário eleitoral nacional, o governador defendeu que a oposição apresente mais de um candidato no primeiro turno das eleições. Para Caiado, a concentração de forças em um único nome tende a favorecer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo ele, a pulverização de candidaturas deve ser vista como uma estratégia para ampliar o debate e fortalecer a oposição ao longo do processo eleitoral.
A presença de lideranças políticas nacionais na Lavagem do Bonfim reforçou, mais uma vez, o caráter religioso e cultural do evento, que também se consolida como espaço de articulação e sinalizações políticas no país.
Foto: Gabriela Encinas



