

A Prefeitura de Salvador estuda a construção de um novo viaduto na Avenida Paralela para minimizar os congestionamentos recorrentes no trecho entre o Bairro da Paz e Mussurunga. A informação foi confirmada pelo superintendente da Transalvador, Diego Brito, que apontou a intervenção como solução para um dos principais gargalos viários da capital.
Segundo Brito, o problema é agravado pelo chamado “desejo de passagem”, já que muitos motoristas utilizam o acesso ao Mário Andreazza não apenas para chegar a bairros próximos, mas como rota alternativa para fugir do trânsito vindo de Lauro de Freitas, com destino à Via Metropolitana, Jardim das Margaridas e Cassange.
Outro fator que contribui para os travamentos é a manobra arriscada de condutores que saem da faixa da extrema esquerda para acessar a alça do viaduto à direita, o que eleva o risco de acidentes e provoca retenções no fluxo.
“A Prefeitura de Salvador está criando um novo viaduto para quem quer ir a São Cristóvão, a Mussurunga ou fazer retorno para a Paralela. Já tem orçamento, já tem projeto, talvez esse ano já inicie”, afirmou o superintendente em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM, nesta terça-feira (13).
Ele adiantou ainda que está prevista outra intervenção viária. “Outra ligação projetada é uma via para interligar a Avenida Carybé com a rodovia estadual (Estrada CIA-Aeroporto), para quem quer pegar sentido Via Metropolitana”, revelou.
Foto: Manu Dias/ GOVBA



