

Mesmo com o recesso das Casas Legislativas por todo Brasil, a discussão sobre política continua em destaque como uma das principais pautas na imprensa nacional. A exemplo da recente pesquisa divulgada pela Gazeta do Povo que identificou o perfil dos políticos mais conservadores em 2025. O Capitão Alden (PL-BA), Vice-Líder da Oposição na Câmara Federal aparece ao lado de Nikolas Ferreira na lista dos mais conservadores da Câmara dos Deputados Federais e ocupa a quarta posição no ranking nacional dos deputados federais que votaram de acordo com os princípios conservadores.
O levantamento selecionou dez projetos importantes votados pela Câmara dos Deputados Federais em 2025 com o objetivo de identificar quais parlamentares estão mais alinhados com os princípios conservadores. A lista inclui temas econômicos, aborto e a pena dos condenados pelo 8 de janeiro. Para cada projeto, o político que votou de acordo com a posição conservadora (a favor da liberdade econômica, das liberdades individuais e dos valores tradicionais) recebeu um ponto. Quem votou da forma oposta recebeu zero, o mesmo vale para quem se absteve ou faltou à votação.
De acordo com o deputado federal Capitão Alden, a pesquisa apresenta um “raio-x” dos políticos para que o povo saiba quem de fato trabalha em prol das bandeiras ditas defendidas. “Está entre os 47 deputados que obtiveram a pontuação máxima, ou seja, votaram de acordo com uma posição conservadora em todos os dez projetos avaliados é uma nítida demonstração que nosso mandato vai além do discurso! Seguimos com coerência e firmeza em nossas ações”, afirma Alden.



