sexta, 09 de janeiro de 2026
Euro Dólar

WAGNER DIZ QUE SALVADOR SÓ ‘ANDA’ POR CAUSA DO GOVERNO DO ESTADO; ENTENDA

Bruna Carvalho - 08/01/2026 08:24

O senador Jaques Wagner afirmou, na quarta-feira (8), que o avanço da mobilidade urbana de Salvador é resultado das ações do Governo do Estado. A declaração foi dada em entrevista à Band e repercutida posteriormente pelo próprio parlamentar em suas redes sociais.

Segundo Wagner, as principais intervenções estruturantes da capital baiana foram realizadas pelo governo estadual, enquanto as ações da Prefeitura de Salvador seriam pontuais e de menor impacto quando comparadas às executadas pelas gestões estadual atuais e anteriores.

“Modéstia a parte, se Salvador anda é por conta do governo estadual. Transformamos a mobilidade urbana da cidade. Fizemos a Via Expressa, avenidas transversais, colocamos o metrô para andar e agora vem o VLT e a nova rodoviária. A prefeitura fez algumas coisas, com o BRT, mas sem se compara”, escreveu o senador em publicação na rede social X.

O ex-governador destacou que obras como a Via Expressa contribuíram para reduzir o fluxo de veículos em regiões estratégicas, como a Bonocô, enquanto o metrô teria ampliado a capacidade de deslocamento da população que depende do transporte público.

Wagner também exaltou o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), afirmando que o sistema não atenderá apenas a Cidade Baixa e o Subúrbio Ferroviário, mas será integrado a outras regiões da capital. “O VLT não é da Suburbana, ele vai chegar em Piatã, vai chegar em vários locais”.

Ao finalizar, o senador reconheceu investimentos municipais em mobilidade, mas voltou a comparar os modais. “É óbvio que a prefeitura também fez obras de mobilidade, que é o BRT, mas não dá para comparar com o Metrô e o VLT”.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.