

Foi publicada no diário oficial de hoje (07), quarta-feira, a contratação de uma empresa para gerir a obra da estação Campo Grande do Metrô de Salvador.
O valor que será gasto será de R$ 44 milhões e a obra ficará a cargo da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB). A empresa que ira gerir é o Consórcio NRS, com contrato por um período de 40 meses.
A estação Campo grande faz parte do Tramo 4 do metrô. O modal deverá fazer a ligação entre a Estação da Lapa e o Campo Grande.
O consórcio é formado pelas empresas Nova Engenharia S.A., RK Engenharia e Consultoria Ltda. e Sondotécnica Engenharia de Solos S.A.
De acordo com o resumo do contrato, publicado no Diário Oficial, as empresas deverão prestar “serviços de gerenciamento, supervisão, certificação e apoio à fiscalização da CTB das obras e serviços para a implantação do tramo 4 da linha 1”.
O novo trecho do metrô foi autorizado pelo governo estadual em junho de 2025 e custará, inicialmente, cerca de R$ 2 bilhões para a construção de um percurso subterrâneo de 1,2 quilômetros.(Correio)
Foto: Rafael Martins | GOVBA