

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ele está no comando da Venezuela após a prisão do presidente do país, Nicolás Maduro, no último sábado, 3. Quando questionado em uma entrevista à NBC News nesta segunda-feira, 5, sobre quem está no comando da Venezuela, Trump respondeu: “Eu”.
Inicialmente, o presidente citou pela primeira vez um grupo do alto escalão dos EUA com “especialidades diferentes” que estão envolvidos: o secretário de Estado, Marco Rubio, o secretário da Defesa, Pete Hegseth, o vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller, e o vice-presidente, JD Vance.
A vice de Maduro, Delcy Rodríguez, tomou posse hoje como presidente interina da Venezuela. Durante uma entrevista à revista The Atlantic, Trump já havia dito que Delcy pode pagar um preço ainda maior que Nicolás Maduro se não cooperar com os Estados Unidos.
Eleições
Na mesma entrevista, Trump disse que as eleições para definir presidenciais na Venezuela não devem ocorrer nos próximos 30 dias. Segundo ele, não há “a menor chance de as pessoas sequer votarem” no próximo mês” e afirmou que a prioridade agora é consertar o país. (A Tarde)
Foto: Molly Riley / Casa Branca