quarta, 07 de janeiro de 2026
Euro Dólar

ADVOGADA APOSTA EM ARTETERAPIA PARA ALIVIAR AS DORES DO FEMININO

João Paulo - 06/01/2026 12:20 - Atualizado 06/01/2026

Pinta que alivia. Foi por testar e comprovar a máxima que a advogada Maria Tereza Oliveira resolveu atender o chamado da Arteterapia. Diante da rotina extenuante que tira o brilho de tantas mulheres, mesmo bem sucedidas, ela resolveu buscar cor e arte para aliviar as dores do feminino. “Como a maioria das mulheres adultas, acreditei ser insuficiente nos meus diversos papéis sociais e me apertei, até sufocar, para permanecer em lugares que não me cabiam”, avalia a artetepeuta que agora em janeiro promoverá uma edição especial de vivências de Arteterapiana Casa Viva, localizada no bairro de Patamares.

O movimento de cura interna – da mulher, mãe, filha mais velha, advogada – levou Maria Tereza a se matricular no curso de Arteterapia promovido pelo renomado Instituto Junguiano da Bahia (IJBA) e pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O alivio que conquistou para si, inevitavelmente, hoje transborda para outras vidas.

A Arteterapia é uma prática terapêutica complementar à medicina tradicional e integra a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). Longe das pretensões artísticas e cobranças estéticas, as produções são pontes do inconsciente que servem como canal de ressignificação dos conflitos e das percepções do indivíduo sobre si e o mundo.

Depois que teve a coragem de despir a beca e se tornar caloura de Psicologia, Maria Terezatem ainda mais convicção da importância de tirar a poeira do inconsciente, se despir e seguir os chamados. Aulas de costura, aquarela, desenho, bordado e de diversas outras técnicas passaram a ser instrumento de cura e transformação para pessoas de todas as idades que querem vivenciar os benefícios da Arteterepia.

Os atendimentos são realizados em seu atelier, mas o ano chega com novidades. Neste mês de janeiro, vivências especiais estão sendo preparadas na Casa Viva, localizada em Patamares. “A Arteterapia não me curou, ela me salva diariamente quando escuto os sonhos dos meus pacientes e juntos pintamos e alinhavamos o real e a fantasia”.

Com lucidez e muita coragem, Maria Tereza une as duas pontas e segue no Direito, cada dia mais integrada com a Arteterapia. “Aos poucos, até a estética da organização da casa foi mudando, as cores foram diluindo a rigidez da advogada. A atenção e sensibilidade para os clientes da advocacia contribuempara um melhor acolhimento. Graças a Arteterapia, hoje eu sou muitas! É libertador conseguir me soltar da rigidez para ser quantas couberem em mim”, conclui a advogada e arterapeuta.

 

SERVIÇO:

O que: Pinta que Alivia – Vivências de Arteterapia por Maria Tereza Oliveira

Quando: 13, 20, 27 e 31 de Janeiro de 2026.

Sessões: Das 14:30 às 16:30h ou das 18:30h às 20:30h

Como: Presencial

Agendamento: via WhatsApp  (71) 99136-2564

Onde: Casa Viva, Rua Bicuíba, 55, Colina A – Patamares.

IG: @pintaquealivia

(05.01.2026)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.