

Nesta segunda-feira (5) a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que os três casos mais recentes investigados como suspeitos de intoxicação por metanol foram descartados após análise técnicos. Portanto, não há novos registros confirmados da substancias tóxicas no estado neste momento. Desde o inicio da apuração, oito notificações já foram excluídas.
Por enquanto, a Bahia contabiliza sete casos confirmados de intoxicação por metanol, todos registrados no municípios de Ribeira do Pombal, no interior do estado. Uma das vitimas, o empresário Vinicius Oliveira Vieira, de 31 anos, morreu na ultima sexta-feira (2). As investigações apontaram que todas as vítimas consumiram bebidas alcoólicas adquiridas em um mesmo depósito, que foi lacrado pelas autoridades.
A Sesab informou que segue atuando em conjunto com o Ministério da Saúde e com as secretarias municipais no monitoramento dos casos, além de ações de vigilância e orientação à população. Mesmo com o descarte de novos casos suspeitos, o órgão reforça o alerta sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência desconhecida e afirma que a situação continua sob acompanhamento permanente.
Foto: Reprodução



