

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com ação contra a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A por conta do atraso de 2h30 em um vôo e falta de assistência aos passageiros, relacionada à realocação do embarque e a alimentação. A ação foi protocolada pela promotora de Justiça Fernanda Pataro de Queiroz
De acordo com ela, foram encontra as irregularidades no voo 2562, no dia 31 de janeiro, durante, ‘Operação Blitz Aeroporto 2025’, realizada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon). O atraso teria sido causado em razão de manutenção na aeronave.
No documento, a promotora de Justiça registrou que tentou resolver a situação por vias administrativas e através da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas não houve interesse efetivo por parte da acionada.
MP-BA solicitou à Justiça a concessão de liminar para que a Azul implemente uma política ou plano de ações em conformidade com as normas vigentes, garantindo que funcionários que atuam nos aeroportos baianos estejam devidamente orientados sobre os procedimentos em situações de atraso de voos.
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