

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta quinta-feira (18), que o ex-presidente Jair Bolsonaro conceda entrevistas ao portal Metrópoles na manhã da próxima terça-feira (23).
Esta será a primeira manifestação pública de Bolsonaro desde sua prisão e após a oficialização de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, como candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
Além da autorização para as entrevistas, o ministro também permitiu que o ex-presidente receba cartas, realize sessões de fisioterapia e tenha visita regular da esposa, Michelle Bolsonaro, sem a necessidade de autorização prévia da Corte.
De acordo com a decisão, Jair Bolsonaro poderá realizar fisioterapia diariamente em dias úteis, durante o horário de banho de sol. A medida atende a um pedido da defesa, que alegou necessidade médica. Já as visitas de Michelle Bolsonaro foram liberadas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, sem a exigência de solicitação semanal ao STF. A flexibilização é válida exclusivamente para a esposa do ex-presidente.
Foto: Cristobal Herrera/EFE | Divulgação/TSE



