

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (16) mostra que 54% dos entrevistados avaliam que Jair Bolsonaro errou ao indicar o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como possível candidato à Presidência em 2026. Outros 36% consideram que a decisão foi acertada, enquanto 10% não souberam ou não responderam.
Antes da pergunta, o levantamento apurou que 61% dos entrevistados já tinham conhecimento do apoio de Bolsonaro à candidatura do filho, contra 39% que desconheciam a informação.
A rejeição à indicação é maior entre independentes (56%), lulistas (78%) e eleitores da esquerda não lulista (71%). Entre bolsonaristas, 78% dizem que Bolsonaro acertou, índice que cai para 55% na direita não bolsonarista.
Em relação à intenção de voto, 62% afirmam que não votariam em Flávio Bolsonaro de forma alguma, 23% dizem que poderiam votar e 13% declaram voto nele.
A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
Foto: Lula Marques/Agência Brasil