terça, 16 de dezembro de 2025
Euro Dólar

MAIORIA DIZ QUE BOLSONARO ERROU AO INDICAR FLÁVIO PARA 2026, APONTA QUAEST

Victoria Isabel - 16/12/2025 15:35

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (16) mostra que 54% dos entrevistados avaliam que Jair Bolsonaro errou ao indicar o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como possível candidato à Presidência em 2026. Outros 36% consideram que a decisão foi acertada, enquanto 10% não souberam ou não responderam.

Antes da pergunta, o levantamento apurou que 61% dos entrevistados já tinham conhecimento do apoio de Bolsonaro à candidatura do filho, contra 39% que desconheciam a informação.

A rejeição à indicação é maior entre independentes (56%), lulistas (78%) e eleitores da esquerda não lulista (71%). Entre bolsonaristas, 78% dizem que Bolsonaro acertou, índice que cai para 55% na direita não bolsonarista.

Em relação à intenção de voto, 62% afirmam que não votariam em Flávio Bolsonaro de forma alguma, 23% dizem que poderiam votar e 13% declaram voto nele.

A pesquisa ouviu 2.004 pessoas entre os dias 11 e 14 de dezembro, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

 

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.