

O pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) se juntou à multidão que compareceu na manhã deste domingo (14), no Farol da Barra, em Salvador, para protestar contra a recente aprovação do PL da Dosimetria, na Câmara dos Deputados. Os protestos foram convocados pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e diversas centrais sindicais e movimentos sociais e ocorreram em várias capitais do país.
O PL da Dosimetria altera regras de cálculo e progressão de pena e pode reduzir o tempo de prisão de condenados e envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e, em especial, do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). “Nós estamos aqui para engrossar as fileiras em defesa da democracia. Nós não podemos passar pano para golpistas, para racistas e pessoas que não ajudam a construir o nosso país. Estamos nas ruas com o povo, pelo povo e pela democracia”, afirmou Suíca.
Dirigente sindical, o pré-candidato a deputado também partiu em defesa da classe trabalhadora e lembrou suas recentes idas a Brasília para acompanhar a votação do PL 4146/2020, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O PL regulamenta a profissão de garis e margaridas em todo o país e precisa ser aprovado no plenário do Senado Federal para ser sancionado pelo presidente Lula.
“Estamos fazendo um esforço muito grande para que os senadores aprovem esse projeto porque os trabalhadores da limpeza urbana do Brasil, da nossa Bahia, da nossa turma de Salvador e dos municípios precisam desse reconhecimento. A gente precisa dessa aprovação, não só para tirar os trabalhadores da invisibilidade como também para dar dignidade a eles para que eles possam de fato desenvolver os seus trabalhos com mais felicidade”, destacou.