

O mercado brasileiro de capitalização, historicamente tradicional e analógico, tem um grande aliado que está fazendo a diferença no mercado. A iLotto, startup de tecnologia especializada em monetização de audiência e produtos digitais de engajamento, assina toda a arquitetura e estratégia por trás do SBT Prêmios, nova plataforma 100% digital da emissora que será lançada no dia 30 de novembro.
A iniciativa coloca a iLotto no centro de uma transformação inédita no setor ao digitalizar completamente o processo de aquisição, interação e participação do público em títulos de capitalização, criando um modelo alinhado ao comportamento atual dos consumidores e à lógica da Creator Economy. O projeto integra tecnologia, performance, dados, filantropia premiável e a força dos apresentadores do SBT, incluindo Patrícia Abravanel, Ratinho e Celso Portiolli, em uma plataforma de alto impacto, com sorteios pela TV e experiências exclusivas.
Para o SBT, o SBT Prêmios representa sua mais robusta entrada no ecossistema digital, desde o lançamento do +SBT – plataforma de streaming do grupo. Para a iLotto, a plataforma consolida a empresa como uma das principais provedoras de tecnologia e inteligência para negócios de sorteio online no país.
À frente da operação está Vinícius Ianuskiewtz, fundador da iLotto, ex-Ambev e criador de alguns dos maiores cases de marketing da última década, principalmente a frente da marca Brahma. Vinícius defende que o SBT Prêmios inaugura uma nova geração de produtos de digitais no Brasil, combinando entretenimento, propósito social e tecnologia de alta performance. Segundo ele, o modelo coloca o setor de capitalização “no mesmo ritmo de inovação que hoje já movimenta o streaming, as fintechs e a economia dos creators”.
A plataforma também tem como parceiros a Icatu Capitalização, responsável pela estrutura regulatória; e a entidade beneficente Instituto Ronald McDonald, que receberá parte dos recursos como forma de impacto social direto.
Inserido por toda a grade de programação desde a primeira fase de divulgação e integração em sete programas do SBT, o projeto promete movimentar tanto o mercado televisivo quanto o ambiente digital, abrindo caminho para novos formatos e oportunidades no setor.