quinta, 11 de dezembro de 2025
Euro Dólar

BRUNO REIS VOLTA A CRITICAR PT E AFIRMA QUE BAHIA ‘NÃO SERÁ ENGANADA DUAS VEZES’

Bruna Carvalho - 11/12/2025 08:07

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a atacar a gestão do PT na Bahia e afirmou que o eleitorado não repetirá a escolha feita nas últimas eleições. A declaração foi dada nesta quarta-feira (10), durante entrevista coletiva em evento voltado à regulamentação dos mototaxistas. “O povo da Bahia, eu tenho certeza, não será enganado duas vezes. A gente só cai no golpe uma vez, e já fomos enganados na vez passada com o golpe que está aí, eles se esconderam atrás de um número, atrás de um partido, e está aí as consequências para a Bahia”, disse.

O gestor também criticou a suposta dependência do governo estadual em relação ao governo federal ao comentar o cenário nacional e a influência das articulações para 2026, como a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL). “Eles [do PT] estão acostumados, nesses últimos 20 anos, a viverem na dependência do governo Federal, e a grande demonstração está nos números, porque, se para ser um bom governador o requisito fundamental fosse ter um presidente aliado, o Estado não teria pegado nesses últimos 20 anos mais de R$ 35 bilhões em financiamento”, afirmou.

Bruno citou Salvador como exemplo de gestão independente. “Talvez aqui em Salvador seja um grande exemplo: está aqui a minha gestão e a gestão de [ACM] Neto. Nós em nenhum momento, e eu sou prefeito há 5 anos, não tive presidente aliado, não tive governador aliado, governei com dois presidentes, governei com dois governadores, e está aí a cidade. Por quê? Porque o prefeito faz a sua parte”, declarou.

O prefeito disse ainda que a composição da chapa majoritária da oposição dependerá do arranjo nacional. “Nós vamos aguardar o arranjo e a composição de como as oposições vão se comportar no campo nacional. Qual é a estratégia? É ter um único candidato? Aí isso impacta aqui”, afirmou. Segundo ele, o debate deve avançar após o Carnaval. “O nosso desejo é só começar essa discussão a partir dessa definição, que eu creio que não passa de fevereiro”, afirmou. “Tem muita água para passar por debaixo dessa ponte. Nós não temos pressa”, completou.

Foto: Otávio Santos / Secom PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.