

A Fundação Lar Harmonia apresenta, no próximo domingo (14), às 17h, o espetáculo de ballet “Uma Missão Especial de Natal”, que levará o público a uma jornada marcada por magia, aventura e emoção. A apresentação será realizada no Auditório Chico Xavier, na sede da instituição, em Piatã, com entrada gratuita.
Com 1h30 de duração, o espetáculo reunirá 90 bailarinos de 5 a 18 anos, moradores de bairros como Alto do Coqueirinho, Bairro da Paz, Itapuã e Baixa do Tubo. Ao todo, serão exibidas 24 coreografias desenvolvidas ao longo de meses de preparação iniciada em julho, envolvendo alunos e professores na criação das cenas, figurinos e cenografia.
Em sua 9ª edição, o evento já se consolidou no calendário cultural da Fundação Lar Harmonia e da região. A expectativa, segundo a gerente de oficinas da fundação, Tarciana Menezes, é aumentar o público. “A expectativa é de grande público, reforçando o sucesso de uma iniciativa que, ano após ano, transforma o nosso palco em um espaço de arte, cultura e solidariedade”.
A direção artística é assinada por Rafaela Baggio, com orientação técnica de Edmundo Pureza, ambos professores da instituição. A montagem mobiliza de 30 a 40 colaboradores, além da participação ativa de alunos e familiares, reforçando a proposta de integração comunitária.
Para a presidente da fundação, o evento representa mais do que uma apresentação artística. “Mais do que um espetáculo, é um grande momento de união, aprendizado e superação. Cada aluno participa ativamente do processo criativo e vive a magia de construir algo coletivo. Por isso, a cada ano buscamos trazer uma história nova, que motive os alunos e emocione o público. É gratificante ver o brilho nos olhos de todos os envolvidos e o reconhecimento das famílias”.
Ao longo dos anos, o projeto já apresentou montagens inspiradas em clássicos como Dom Quixote, Aladdin, Peter Pan e a Terra do Nunca, Alice no País das Maravilhas e O Quebra-Nozes. Em 2025, o desafio será unir humor, aventura e dança para dar vida a mais uma “Missão Especial de Natal”.
O espetáculo conta com apoio da Capemisa Social, da Escola de Ballet Ebateca-Costa Verde e da Objectiva Comunicação, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.
Foto: Fundação Lar Harmonia



