

Teve inicio nesta quarta-feira (10) o pagamento do Auxílio Gás para mais de 4,41 milhões de famílias. Neste mês, o valor para compra de gás de cozinha será de R$ 110 por domicílio, em um investimento total de R$ 485,87 milhões.
O pagamento é feito com base no dígito final do NIS (Número de Identificação Social). O calendário deste mês segue até o dia 23 de dezembro.
O benefício pago corresponde ao valor do botijão de gás de cozinha de 13 kg, considerando a média nacional do produto, calculada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Segundo o MDS (Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), este é o último mês de pagamento do Auxílio Gás em dinheiro. As famílias que se enquadram nos critérios serão migradas, a partir de fevereiro, para a nova modalidade de recarga.
Desde novembro, o governo está implementando o Programa Gás do Povo, que vai oferecer gratuidade na recarga do botijão em revendas credenciadas.
A medida vai beneficiar mais de 15 milhões de famílias (cerca de 50 milhões de pessoas), valor que representa o triplo de atendimentos em relação ao Auxílio Gás.



