

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) dá início, nesta segunda-feira (9), às ações do projeto Ser Cidadão, Ser Solidário, realizado em parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE), dentro da programação do Natal Luz Salvador 2025. O primeiro grupo a participar será o da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que desembarca às 16h, na Praça Municipal, onde será realizada a recepção e o início da experiência inclusiva no circuito natalino.
Idealizado pela Semob, por meio da Coordenadoria de Avaliação e Programação Operacional (Copro), o projeto chega à quarta edição ampliando o acesso de pessoas com deficiência às atividades culturais e festivas da cidade. Este ano, 15 instituições participarão das ações que ocorrem entre 9 e 18 de dezembro, com transporte especial, equipes de apoio e estrutura operacional reforçada.
A operação conta com ônibus adaptados disponibilizados pelas concessionárias Plataforma e Ótima, equipes de agentes da Semob em campo, apoio à circulação e acompanhamento integral dos grupos durante todo o trajeto.
As atividades seguem até o dia 18, sempre com recepção dos grupos no Centro Histórico, garantindo que as instituições assistenciais vivenciem toda a atmosfera natalina preparada pela Prefeitura.
Fotos: Ascom Semob



