

O Bahia não conseguiu vencer o Fluminense e vai disputar a pré-Libertadores no início da temporada de 2026. O Tricolor baiano perdeu para o carioca por 2 a 0, no Maracanã, na tarde deste domingo (7), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols que definiram a partida foram marcados por Ganso e Thiago Silva no segundo tempo.
Com o revés, o Esquadrão de Aço estacionou nos 60 pontos e terminou em sétimo lugar na tabela de classificação ao ser ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Fortaleza e assumiu a sexta posição com 63. Já o Tricolor carioca chegou a 64 e garantiu a quinta posição.
O Bahia volta a jogar somente na temporada de 2026. O primeiro desafio do ano será a disputa do Campeonato Baiano previsto para começar no dia 10 de janeiro. Atual campeão estadual, o Tricolor estreia em casa contra o Jequié.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2×0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/12/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão amarelo: Nonato, Samuel Xavier (Fluminense) / Acevedo, Erick Pulga, Rodrigo Nestor (Bahia)
Gols: Ganso, Thiago Silva (Fluminense)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Nonato (Hércules), Martinelli (Bernal) e Lucho Acosta (Ganso); Canobbio, Serna (Soteldo) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.
Bahia: Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo, Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Tiago), Erick Pulga (Ruan Pablo) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia