

Em entrevista concedida à Rádio Interativa FM, de Itabuna, o senador Jaques Wagner (PT) abordou, neste sábado (6), obras cruciais para o desenvolvimento do Sul da Bahia. Wagner também celebrou a transferência da gestão do abastecimento de água em Itabuna, que agora passa a ser responsabilidade da Embasa, solução que o parlamentar já defendia.
“A Embasa tem uma envergadura muito maior do que a prefeitura para fazer investimentos. Às vezes, a capacidade orçamentária das prefeituras é limitada. Essa era uma proposta que eu já tinha feito muitas vezes e que, agora, o prefeito Augusto Castro tem conduzido essa negociação e não tenho dúvida de que vai dar certo”, afirmou.
Ex-governador e líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner lembrou, ainda, que o governador Jerônimo Rodrigues entregou, no mês passado, dois grandes reservatórios de água na cidade que já estão dando suporte à gestão hídrica do município.
Saúde reforçada
O senador destacou também outra entrega recente do Governo da Bahia: a ampliação do Hospital de Base, que agora passa a ter seis novas salas de cirurgia, complementando a infraestrutura de saúde do território, que já conta também com a Policlínica de Itabuna e o Hospital Regional Costa do Cacau, obras que classificou como “impensáveis” antes das gestões petistas.
Foto: Rafael Nunes /JW