

O vereador Randerson Leal (Podemos) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (4), com o superintendente da Transalvador, Diego Brito, para discutir os próximos passos da implantação da Faixa Azul na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). O encontro dá continuidade à agenda iniciada em julho, quando o parlamentar esteve na sede do Senatran, em Brasília, para tratar do tema com o superintendente nacional, Adrualdo Lima. Na ocasião, Adrualdo sinalizou que avaliaria, ainda este ano, a ampliação da Faixa Azul para novas vias em Salvador.
De acordo com informações repassadas à Transalvador, o Senatran já indicou que deve enviar a autorização oficial para a implantação na ACM até o final de 2025. A expectativa é que, assim que houver a liberação formal, a execução possa ocorrer já em janeiro.
Durante a reunião, Diego Brito destacou que as experiências anteriores com a Faixa Azul resultaram em redução de sinistros fatais e maior organização do tráfego na capital baiana. “Randerson sempre se preocupa, principalmente com a mobilidade urbana de Salvador, e tem defendido medidas que tornem o trânsito mais seguro e eficiente para todos”, afirmou.
Randerson Leal reforçou a importância do avanço do projeto. “A Faixa Azul é uma ação que salva vidas, melhora a fluidez e traz mais segurança para motoristas, motociclistas e pedestres. É nosso papel acompanhar, apoiar e cobrar medidas que impactem diretamente no dia a dia da população. Seguiremos atentos para garantir que essa autorização seja liberada e que Salvador continue avançando na mobilidade urbana”, declarou o vereador.



