

Apesar do triunfo sobre o Sport, o técnico Rogério Ceni não poupou críticas à falta de eficiência do Bahia nas finalizações. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que a atuação da equipe no primeiro tempo deveria ter garantido uma goleada, e cobrou personalidade dos jogadores para o confronto decisivo contra o Fluminense, na última rodada.
“O primeiro tempo era para o jogo ter sido decidido com três ou quatro gols. Infelizmente tivemos essa dificuldade nas finalizações, o França também teve uma boa participação“, iniciou o treinador sobre as críticas à parte ofensiva do time tricolor.
Para Ceni, a falta de capricho nas finalizações é um dos principais problemas enfrentados pelo Bahia ao longo da temporada.
Ceni faz cobrança e alerta ao time sobre importância do G-5
A principal motivação de Ceni para a última rodada é garantir a classificação direta à fase de grupos da Libertadores (via G-5) para evitar as duas fases obrigatórias de Pré-Libertadores, que entrarão em conflito com o Brasileirão em 2026.
O treinador afirmou que o elenco é lembrado diariamente sobre o peso dessa diferença pensando no calendário da próxima temporada. “Eu chamo eles para conversar e relembro eles todos os dias a diferença que é classificar direto para fase de grupos ou a pré-Libertadores. Esse ano a pré-Libertadores vai ser entre jogos do Campeonato Brasileiro. Eu lembro eles todo dia da importância de acabar em quinto. De voltar a jogar Libertadores em abril, talvez em um pote três. Vou relembrar eles no sábado”, contou Ceni.
Postura do Bahia contra o Fluminense: “personalidade e culhão”
O jogo da última rodada, contra o Fluminense no Maracanã, será um confronto direto pelo G-5, e o Tricolor de Aço precisa de um triunfo para ter chance de alcançar seu objetivo, dependendo ainda dos resultados do Botafogo.
Ceni exigiu uma postura diferente daquela vista no último duelo contra o rival carioca pela Copa do Brasil, quando o Bahia foi eliminado.
“Precisamos vencer, o empate não nos garante nada. Temos que recuperar os jogadores e tentar pressionar o adversário, diferente do que foi na Copa do Brasil. Não podemos ter um comportamento como aquele. A chance que temos é vencer. Tentar ter uma postura diferente do que foi o último jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, para ter uma esperança pelo quinto lugar”.
Para resumir a cobrança, Ceni foi direto: “E se eles tiverem personalidade e culhão, quem sabe a gente ganhe“.
Bahia e Fluminense se enfrentarão no domingo (07), às 16h, no Maracanã, pela 38ª e última rodada do Brasileirão.
Foto: Leticia Martins/ EC Bahia