

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) recebeu, nesta quarta-feira (3), representantes da Isobras, empresa baiana do setor de embalagens descartáveis, para apresentação do projeto de ampliação de sua nova linha de produção de PET, voltada para boleiras e potes. A iniciativa prevê investimentos de R$ 70 milhões. Atualmente, o parque fabril instalado em Itatim gera 550 empregos diretos e, com a expansão, esse número quase dobrará para 1.050 postos de trabalho. A Neoenergia Coelba também participou do encontro, reforçando o compromisso de garantir agilidade e segurança energética para atender à demanda do empreendimento.
O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a relevância da ampliação para o avanço do desenvolvimento regional. “O crescimento da Isobras, uma empresa 100% baiana, e seu interesse em seguir investindo no complexo fabril de Itatim reforçam o trabalho conduzido pelo Governo da Bahia, sob a liderança do governador Jerônimo Rodrigues, para interiorizar o desenvolvimento e descentralizar a atividade econômica. Estamos criando ambientes favoráveis para sediar empresas que geram empregos, renda e oportunidades para nossa gente”, afirmou.
Incentivada pelo Governo do Estado, a Isobras é referência nacional na produção de embalagens descartáveis, figurando entre as cinco maiores empresas do segmento no Brasil. Além do investimento em novos equipamentos, o grupo já aplicou R$ 12 milhões em obras de infraestrutura no complexo fabril para o novo projeto.
“Com seis anos de história, atendemos a maioria dos estados brasileiros e consolidamos uma planta que vem crescendo e fortalecendo o desenvolvimento econômico da região. Estamos em uma posição estratégica, às margens da BR-324, e o Governo tem sido um parceiro importante. Esta ampliação representa um avanço para o mercado embalageiro, com tecnologia capaz de transformar plástico descartado em material reutilizável para contato com alimentos. É um investimento robusto, que contribui diretamente para a sustentabilidade do país”, concluiu Diego Quadros, fundador e CEO da Isobras.
Foto: Eduardo Andrade -AscomSDE