

Apesar de ter garantido a vaga na Copa Libertadores de 2026 via G-7, o Bahia ainda tem um objetivo a ser alcançado nesta reta final do Brasileirão: terminar no G-5 para garantir a classificação direta à fase de grupos do torneio continental.
Com a matemática apertada após o empate contra o Juventude, o Tricolor de Aço tem as chances calculadas antes das duas rodadas decisivas do Brasileirão em 2025.
Segundo a última atualização feita pela equipe de matemáticos do blog Gato Mestre, do ge.globo, o Bahia possui 18,34% de chance de terminar o campeonato entre os cinco primeiros colocados.
Devido aos resultados recentes, incluindo derrotada para o Fortaleza em casa e empate com o Juventude, como visitante, o Esquadrão viu suas chances despencarem após ter sido considerado como o favorito para conquistar a quinta colocação.
Disputa direta do Bahia com Botafogo e Fluminense por G-5
A busca final pelo G-5 tem colocado o Bahia em disputa direta com Botafogo e Fluminense, que também almejam a vaga direta e que ultrapassaram o Esquadrão na classificação e nas chances matemáticas nos últimos jogos.
O Tricolor de Aço precisa de dois triunfos nos últimos dois jogos e ainda torcer por um tropeço do Botafogo em alguma das duas rodadas.
O técnico Rogério Ceni já afirmou que a meta é ter “mais coragem, competir mais” e lamentou o empate contra o Juventude, que dificultou o caminho.
Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia