

O maior esforço nacional de renegociação de dividas segue movimentando consumidores em todo o país. Somente no mês de novembro, cerca de 4 milhões de pessoas aproveitaram o Feirão Serasa Limpa Nome para acertar 5,9 milhões de débitos, impulsando um volume inédito de acordos.
Para permitir que mais brasileiros utilizem o 13º salário na quitação de pendências, a Serasa decidiu prorrogar o feirão até 19 de dezembro, coincidindo com o pagamento da segunda parcela do benefício.
Em menos de um mês, a ação registrou um desempenho histórico: 19% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano anterior e mais de R$17 bilhões em abatimentos ofertados.
De acordo com Aline Maciel, diretora da Serasa, o resultado demonstra o forte interesse da população em colocar as contas em ordem no fim do ano. Ela destaca que, em parceria com os com os Correios, a Febraban e mias de 1,6 mil empresas, de até 99%, permanecem disponíveis ao longo de dezembro.
Na ultima sexta-feira (28) também entrou para história da instituição, com 488 mil dividas negociadas em um único dia, superando em 6,59% o recorde anterior, registrado na última sexta de novembro de 2024, quando foram fechados 458 mil acordos.
As renegociações se concentram principalmente nos setores de bancos (22,3%), telecomunicações (19,8%) e securitizadoras (18,4%).
Aline reforça que muitos brasileiros contam com o 13º salário para reorganizar o orçamento. Para ela, a extensão do mutirão oferece o “fôlego necessário” para que as famílias aproveitem os descontos, recuperem o crédito e iniciem o próximo ano com mais estabilidade e tranquilidade financeira.
Fonte: Reprodução



