segunda, 01 de dezembro de 2025
Euro Dólar

BAHIA BUSCA NOVOS INVESTIMENTOS EM SÃO PAULO PARA FORTALECER A CADEIA DA LARANJA NO ESTADO

Victoria Isabel - 01/12/2025 18:30

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) esteve em Tabatinga, em São Paulo, nesta segunda-feira (01), onde participou de uma visita institucional à LifeSucos, empresa do Grupo MM, referência no mercado de sucos naturais. A comitiva, capitaneada pelo secretário da pasta, Angelo Almeida, contou com a presença do superintendente estadual do Banco do Nordeste (BNB), Pedro Neto, e do prefeito de Inhambupe, Hugo de Leônidas, reforçando o alinhamento entre Estado, setor financeiro e gestão municipal na prospecção de novos empreendimentos para o território baiano.

A agenda teve como objetivo identificar oportunidades de implantação da LifeSucos na Bahia, apresentar o portfólio de investimentos disponíveis no estado e avaliar possíveis sinergias entre governo, instituições financeiras e a companhia paulista, que possui forte atuação no ramo da citricultura desde 1994 e ingressou no mercado de sucos em 2014.

O secretário Angelo Almeida destacou que a empresa já mantém relação comercial com o estado e que a visita reforça a possibilidade de ampliar essa parceria. “Hoje conhecemos de perto o beneficiamento, o envase e toda a linha de produção da LifeSucos, incluindo sucos concentrados e produtos destinados à exportação. Fomos recebidos pelo CEO, Alfredo Santos, e apresentamos os atributos e benefícios que a Bahia oferece para atrair esse empreendimento. Saímos muito animados e acreditamos que 2026 será um ano de avanços, com reais chances de trazer essa indústria para fortalecer a cadeia da laranja na Bahia, gerando emprego, renda e receitas para o estado”, afirmou.

Foto: Giulia Guimaraes/Ascom SDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.