

Kauê Furquim, promessa de 16 anos do Bahia, foi chamado pelo técnico Carlos Eduardo Patetuci para defender a Seleção Brasileira sub-17 nos amistosos diante do Paraguai, marcados para os dias 8 e 11 de dezembro. As partidas serão disputadas no estádio Carfem, em Ypané, e fazem parte da preparação da equipe para o Sul-Americano de 2026.
A convocação integra a segunda fase de trabalhos voltados ao torneio continental, previsto para acontecer entre 3 e 19 de abril do próximo ano, ainda sem sede definida pela Conmebol. A primeira etapa da preparação havia sido realizada em julho, na Granja Comary.
Atletas convocados para o Brasil sub-17
– Goleiros:
Arthur Sehn (Athletico-PR)
Vitão (Grêmio)
Zafir (Fluminense)
– Defensores:
Danylo Amaral (Fluminense)
Samuel (Atlético-MG)
Alexsandro (Atlético-MG)
Arthur Monteiro (Athletico-PR)
Breno (Vasco)
David Brendo (Grêmio)
Guilherme de Lira (Palmeiras)
Richard (Grêmio)
– Meio-campistas:
Davi (Flamengo)
Lorenzzo (Vasco)
Nícolas (São Paulo)
Robert (São Paulo)
Ruan Yago (Palmeiras)
Vinicius Rocha (Santos)
– Atacantes
Benjamin (Grêmio)
Brenno (São Paulo)
David Nogueira (Santos)
João Bezerra (Internacional)
Kauê Furquim (Bahia)
Riquelme Henrique (Atlético-MG)
Riquelmy (Fluminense)
Quem é Kauê Furquim?
O nome do jovem de 16 anos ganhou evidência recente após sua transferência do Corinthians para o Bahia. Kauê Furquim deixou o clube paulista após o Tricolor de Aço pagar a multa rescisória de R$ 14 milhões.
A saída provocou forte reação nos bastidores do Parque São Jorge, levando o Alvinegro a romper relações com o Grupo City e com o próprio Bahia. O clube alegou “atitude ilícita e imoral” na condução da negociação.
Considerado uma das principais promessas da geração 2009, Kauê chega aos trabalhos da Seleção em meio a um momento de grande visibilidade e expectativa sobre seu desenvolvimento.
Foto: Letícia Martins / EC Bahia