

A diretora comercial da Rede Bahia, Juliana Jozzolino, tomou posse nesta quinta-feira, 8, como a nova presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) para o biênio 2025/2027. A cerimônia ocorreu durante a 8ª edição do SCREAM Festival – Salvador Creativity and Media Festival, considerado o maior evento de publicidade e marketing da Bahia, e reuniu profissionais, executivos, criativos e lideranças do setor em um dos encontros mais relevantes da indústria criativa no estado.
A eleição de Juliana marca um novo capítulo para a ABMP, entidade que desempenha papel fundamental na integração entre veículos, agências, anunciantes, produtoras e instituições ligadas à comunicação, articulando e impulsionando o mercado publicitário baiano. Ela assume o comando da associação no lugar de Lucas Reis, que ministrou a palestra de abertura do SCREAM Festival, com o tema “Panorama de IA e outras inovações na publicidade”. Após esse momento, Juliana subiu ao palco já como presidente da ABMP e apresentou um estudo sobre “O papel da publicidade no desenvolvimento da Bahia”.
“Assumir a presidência da ABMP, no lugar de Lucas Reis, é uma honra e uma grande responsabilidade. O mercado publicitário baiano é vibrante, criativo e estratégico para o desenvolvimento do estado. E, agora como presidente, quero contribuir para potencializar ainda mais esse ecossistema, garantindo que a ABMP continue sendo uma referência de união e representatividade para todo o setor”, afirma ela, agradecendo o antecessor.
Com ampla experiência em gestão comercial, relacionamento estratégico e desenvolvimento de negócios, Juliana — que já integrava o conselho da ABMP — chega ao cargo com a missão de fortalecer a atuação da entidade, ampliar diálogos e estimular iniciativas voltadas à inovação, diversidade e qualificação profissional no mercado publicitário da Bahia.
Biografia
Natural de Londrina, Juliana Jozzolino fez da Bahia sua casa desde 1985. Iniciou a carreira profissional no Sistema Rádio Jornal do Brasil, em 1988, e passou por veículos como Rádio Cidade FM, Itaparica FM, Clube AM, Jornal da Bahia, TV Bandeirantes e Rádio Transamérica FM. Há 33 anos, constrói sua trajetória na Rede Bahia, onde há uma década ocupa o cargo de diretora comercial. Sua carreira é marcada por dedicação, inovação e compromisso em desenvolver negócios a partir da conexão entre marcas e pessoas através da comunicação.
Fotos: Divulgação/ SCREAM Festival