

Aplicativo de entregas da Ambev busca realizar sua maior Black Friday, apostando em experiências, parcerias, tecnologia e campanha para reforçar seu papel nas ocasiões de consumo
O Zé Delivery, o aplicativo especialista em entrega de bebidas do Brasil, se prepara para sua maior Black Friday até hoje. A plataforma, que encerrou o último trimestre com 5,4 milhões de usuários ativos mensais e registrou mais de 6 milhões de pedidos durante o período de oferta em 2024, pretende superar esse desempenho em 2025, ampliando sua presença por meio de ações integradas e experiências que conectam conveniência, entretenimento e tecnologia.
Com o pico das compras previsto para o dia 28 de novembro, a Black Friday vai muito além das ofertas para o Zé Delivery: é um momento de ampliar presença e fortalecer conexões em diferentes plataformas — da TV ao digital, passando por experiências interativas e tecnológicas.
“A Black Friday é um dos períodos mais intensos do ano para o varejo, e o Zé vem crescendo junto com esse movimento. Nosso foco é estar presente em todos os momentos de consumo dos brasileiros — seja com ofertas, tecnologia ou grandes parcerias — sempre de um jeito leve e próximo”, afirma Paola Mello, Diretora de Marketing do Zé Delivery.
Campanha nacional “Black Friday chama Zé Delivery”
No ar desde o dia 3 de novembro, a campanha criada pela GUT São Paulo brinca com o comportamento do consumidor de forma espontânea e divertida: se toda compra é motivo para reunir os amigos e a família, então tudo na Black Friday chama Zé Delivery.
Com o conceito do “efeito dominó”, os filmes mostram situações típicas do período — uma TV nova que vira pretexto pra chamar a galera para assistir o jogo, uma caixa de som que termina em uma reunião com os amigos, uma churrasqueira que chama churrasco com a família — e, inevitavelmente, um pedido de bebidas geladas entregues pelo Zé Delivery. A campanha está sendo veiculada em TV, plataformas de streaming e redes sociais, reforçando o tom bem-humorado e espontâneo da marca.
Parceria no Domingão com Huck
Como parte da estratégia de mídia, o Zé Delivery estreou uma parceria inédita com o programa Domingão com Huck, exibido na TV Globo. As inserções, que vão ao ar ao longo de novembro, conta com Luciano Huck e Ed Gama interagindo com a plateia para apresentar o app e destacando a entrega de bebidas geladas em até 15 minutos pelo Modo Turbo, graças à capilaridade logística da Ambev, e o cupom BLACKFRIDAYZE, que garante R$30 de desconto em compras acima de R$170.
A parceria reforça a presença da marca na TV aberta e aproxima o Zé ainda mais dos consumidores de todo o país, traduzindo o conceito da campanha em um formato descontraído e acessível.
Sorteio com Casas Bahia
Dentro do programa de fidelidade Zé Compensa, o Zé Delivery firmou uma parceria com a Casas Bahia e está oferecendo meio milhão de reais em prêmios durante o período da Black Friday. Desde 7 de novembro a 8 de dezembro, os consumidores podem participar diretamente pelo app, acumulando pontos — a cada R$1 gasto, o usuário ganha 1 ponto — e trocando por itens que geram números da sorte de participar do sorteio.
Ao todo, nove ganhadores serão premiados com um kit completo de 22 produtos da Casas Bahia, incluindo iPhone 17, Smart TV OLED 65″, geladeira Brastemp, lava e seca Samsung, cervejeira Electrolux, soundbar LG Dolby Atmos, entre outros itens para renovar a casa e chamar a galera com estilo.
Experiência digital: Web App especial de Black Friday
Encerrando o mês, o Zé Delivery lança no dia 29 de novembro um web app interativo que convida o público a escanear produtos físicos ou digitais — como geladeiras, airfryers ou televisões — e desbloquear automaticamente um cupom especial de desconto no app do Zé. A ideia nasceu da observação de um comportamento típico da Black Friday: muitos consumidores gastam grande parte do orçamento em eletrodomésticos e, quando chega o pós-Black Friday, não sobra grana para abastecer a geladeira ou chamar os amigos para curtir a compra — por isso, nada mais justo do que já garantir bebida gelada entregue pelo Zé Delivery para abastecer a geladeira recém-comprada.
Com as iniciativas, o Zé Delivery mostra que a Black Friday é mais uma oportunidade de se aproximar dos consumidores com criatividade, conveniência e bom humor — reforçando seu papel nas principais ocasiões de consumo dos brasileiros.
Imagem: Divulgação



