sábado, 22 de novembro de 2025
Euro Dólar

FÓRUM BAHIA-CHINA: ZILAN COSTA E SILVA, VICE-PRESIDENTE DA ACB, DEBATE INVESTIMENTOS E DESENVOLVIMENTO

João Paulo - 22/11/2025 08:30 - Atualizado 22/11/2025

O vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Zilan Costa e Silva, será um dos palestrantes do III Fórum Bahia-China, com participação confirmada para a próxima terça-feira, 25 de novembro de 2025. O vice-presidente, que é advogado especialista em Direito Internacional e Marítimo, integrará o Painel 4, que tem como foco a “Relação comercial Bahia-China: investimentos, parcerias e desenvolvimento industrial”. O Painel irá traçar um “Panorama de investimentos, parcerias empresariais e estratégias de atração de investimentos para o fortalecimento da industrialização regional, com base na Nova Indústria Brasil.”

Ao lado de outros especialistas, Zilan Costa e Silva levará a perspectiva do empresariado baiano sobre como o estado pode se posicionar de forma estratégica para atrair capital e tecnologia do gigante asiático, crucial para a modernização e o crescimento da economia local.

Para Costa e Silva, o momento exige um foco claro na estruturação de um novo futuro industrial. “A realização do III Fórum Bahia–China marca um momento decisivo para o futuro econômico do estado. Este é um espaço onde o diálogo se transforma em oportunidades concretas. Na palestra, buscaremos mostrar que a Bahia está preparada para dar um salto industrial, logístico e tecnológico por meio de parcerias sólidas com a China”, afirma o representante da ACB.

Zilan Costa e Silva destaca que a “China é hoje uma das principais forças econômicas globais, e a Bahia reúne vocações estratégicas em energia, mobilidade elétrica, portos e agroindústria”. :Somar essas capacidades é construir desenvolvimento de longo prazo”, reforça o advogado.

O vice-presidente ainda acrescenta que a ACB tem a responsabilidade de atuar como ponte permanente entre o empresariado baiano e os investidores chineses.

“O Fórum demonstra que a Bahia está aberta ao mundo e que, quando aproximamos culturas e economias com respeito e visão estratégica, todos ganham : o estado, o setor produtivo e, principalmente, a sociedade”, frisa o vice-presidente da Associação.

O III Fórum Bahia-China (forumbahiachina.sei.ba.gov.br/2025/index.php) se consolida como o principal evento para discutir a intensificação da cooperação econômica.

Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.