sábado, 22 de novembro de 2025
Euro Dólar

BOLSONARO VIOLOU TORNOZELEIRA COM FERRO DE SOLDA

Redação - 22/11/2025 17:31 - Atualizado 22/11/2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à Polícia Federal que tentou romper a tornozeleira eletrônica que usava com ferro de solda, segundo documento da Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal). Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã de hoje.

O equipamento possuía “sinais claros e importantes de avaria”, diz documento da Seape. “Haviam marcas de queimadura em toda sua circunferência, no local de encaixe/fechamento do case”, afirma trecho do relatório.

Bolsonaro foi, então, questionado por agente da secretaria sobre o instrumento utilizado e informou que fez o uso de “solda para tentar abrir o equipamento.“Meti ferro quente aí” , disse o ex-presidente ao ser questionado por uma policial penal sobre o que havia ocorrido com o aparelho de monitoramento

O alarme da tornozeleira disparou às 0h07. Imediatamente, a equipe que faz a segurança de Bolsonaro foi acionada pela Secretaria de Administração Penitenciária do governo do Distrito Federal, responsável pelo aparelho. A escolta, então, confirmou a violação e fez a troca à 1h09.

Por volta de 2h, Moraes determinou que o ex-presidente, que estava em prisão domiciliar, fosse preso preventivamente.

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.