sexta, 21 de novembro de 2025
Euro Dólar

VITÓRIA ANULA PALMEIRAS E CONQUISTA PONTO IMPORTANTE EM SÃO PAULO

Igor Lima - 21/11/2025 09:20

Em partida antecipada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória arrancou um empate por 0 a 0 com o Palmeiras, na noite de quarta-feira (19), no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado, construído com forte postura defensiva, mantém o time baiano vivo na luta contra o rebaixamento.

O Palmeiras, vice-líder da competição, tomou a iniciativa desde o início e controlou a maior parte da posse de bola. Mesmo assim, encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo montado pelo técnico Jair Ventura. As melhores chances do confronto aconteceram no segundo tempo, quando o goleiro Thiago Couto, do Vitória, fez defesas importantes e se destacou como o nome da partida.

O Vitória, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas teve poucas oportunidades claras de gol. A equipe concentrou esforços em bloquear as investidas alviverdes e conseguiu manter a consistência até o apito final. Após o jogo, Jair Ventura comemorou o desempenho do grupo e afirmou que o time “anulou um Palmeiras muito técnico”.

Com o empate, o Vitória chega a 36 pontos, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. Já o Palmeiras segue na vice-liderança, agora com 69 pontos, deixando escapar a chance de se aproximar da ponta da tabela.

O ponto conquistado fora de casa é visto internamente como importante para a reta final do campeonato, especialmente diante da dificuldade do confronto.

Foto: Marcos Ribolli

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.