

Na tarde desta quinta-feira (20), as fortes chuvas que caíam na capital baiana causaram diversos pontos de alagamento na capital. Vias principais como a Avenida Garibaldi e a Centenário ficaram inundadas. O nível do Rio Seixos, localizado entre o Vale do Canela e o Morro do Cristo, subiu, e motoristas precisaram descer o viaduto da Gabriela para evitar os alagamentos.
De acordo com a codesal também há registros de alagamentos nas localidades do Nordeste de Amaralina, Federação, Barra e Rio Vermelho. A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas com trovões, raios e rajadas de ventos, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra. O disque 199 pode ser acionado em caso de emergências. Em apenas uma hora, choveu cerca de 80mm. O esperado para todo o mês de novembro é de 108mm, conforme a Codesal.
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informou que o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) emitiu um alerta de perigo para acumulado de chuva, válido das 15h de quarta-feira (19) até às 18h desta quinta-feira (20). O aviso, que abrange diferentes regiões do estado, indica a possibilidade de chuvas intensas, com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros ao longo do dia.
Foto: Reprodução