

Em entrevista à Rádio 93 FM, de Jequié, nesta terça-feira (18), o senador Jaques Wagner (PT-BA) destacou duas das principais agendas do governo federal para a região no momento: o volume de investimentos do Novo PAC e a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, compromisso do presidente Lula já em fase final de sanção.
“Isso significa mais dinheiro no bolso da nossa gente, é quase um 14º salário no bolso do trabalhador. É dinheiro que volta para o comércio, para a casa das famílias, para melhorar a vida da nossa gente”, afirmou. Inédito na história brasileira, o projeto deve ser sancionado pelo presidente Lula já na próxima semana.
O senador também detalhou os números do Programa de Aceleração do Crescimento, o Novo PAC, para Jequié e região. O total de recursos previstos para o território é de R$ 1,86 bilhão, com destaque para o programa Minha Casa, Minha Vida, que conta com mais de 1.300 novas unidades habitacionais autorizadas em Jequié, Jaguaquara, Poções, Ipiaú e Maracás.
“Sou apaixonado por esse programa, porque creio que não tem nada mais importante que você ter um ninho para criar seus filhos. Fico muito à vontade em afirmar que fizemos muito mais do que o grupo anterior que governou a Bahia por quase 40 anos e me orgulho do que estamos fazendo em nossos governos”, completou o Líder do governo no Senado.
Operações na área da segurança na Bahia
Na entrevista, Wagner aproveitou para comentar sobre a Operação Alta Potência 2, deflagrada na manhã desta terça em municípios baianos como Jequié, Ipiaú, Itagibá e Gandu, além de outros estados, que já resultou no bloqueio de 90 contas bancárias de suspeitos baianos ligados a uma facção de São Paulo. Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de prisão na Bahia por associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
“Segurança pública é um problema mundial. É um momento difícil da humanidade. A Alta Potência é a terceira operação feita recentemente na Bahia nesse sentido de combate ao crime organizado. Estamos trabalhando muito e temos que fazer operações que caminhem neste sentido, de estrangular o crime no dinheiro, na área financeira. Esse é o enfrentamento mais importante.”, concluiu o senador.
Crédito das fotos: Rafael Nunes / JW