

O Bahia se prepara para um duelo decisivo na reta final do Brasileirão e enfrentará um Fortaleza desesperado na classificação, mas ao mesmo tempo motivado por resultados recentes e reforçado pela volta de jogadores titulares.
O Esquadrão segue firme no G-5 e busca se consolidar na zona de classificação para a Libertadores e dessa vez terá pela frente um time cearense que busca desesperadamente um resultado positivo para ter chances de fugir do rebaixamento. Nesse momento, matemáticos indicam que o Fortaleza tem menos de 6% de chances de escapar da queda para a segunda divisão.
Fortaleza ganha retorno de três jogadores titulares contra o Bahia
Os jogadores que voltam a ficar à disposição do técnico Martín Palermo são o zagueiro Emanuel Brítez, o meio-campista Matheus Pereira e o centroavante Adam Bareiro (foto em destaque). Todos eles estavam suspensos na partida atrasada contra o Atlético-MG, na semana passada.
Os três atletas são considerados essenciais no esquema tático do Leão do Pici e retomarão a condição de titulares no confronto diante do Esquadrão de Aço neste meio de semana.
O retorno triplo é visto como fundamental para o Fortaleza, que luta contra o rebaixamento e precisa de um triunfo fora de casa para encostar no primeiro time fora do Z-4.
Na zaga, Brítez é considerado como um dos pilares do setor defensivo; Matheus Pereira ganhará chance com o desfalque de Sasha, enquanto Bareiro ganhou espaço na reta final.
O Fortaleza é o 19º colocado na tabela da Série A, somando 31 pontos, e está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Assim, a partida contra o Esquadrão, em Salvador, é vista como uma “final” para o time cearense.
O duelo entre Bahia e Fortaleza está marcada para acontecer nesta quinta-feira (20), às 18h, na Arena Fonte Nova.
Foto: Reprodução